quinta-feira, 16 de junho de 2011

Logo de inicio vou fazer um resumão dessa semana!
Moro na zona norte, trabalho no centro e estudo na zona oeste, para ir trabalhar pego 2 onibus e 1 metro, de tarde pego o metro e vou para a barra funda e de noite pego mais um metro e mais 2 ou 3 (depende do transito) para voltar para casa.Essa semana aconteceram coisas bem interessantes, como por exemplo, um boliviano(nada contra) tentando roubar uma mulher dentro do ônibus, foi mais ou menos assim:
Mulher 1 _moça ele está te roubando
Mulher 2 olhando a bolsa toda aberta _safado ladrão vc estava me roubando
Boliva _ no.. eu noo...no roubo...preconceito
(detalhe na cena, o boliva com a mão todinha dentro da bolsa e nem percebeu)
Como toda paulista e barraqueira eu e mais 4 mulheres colocamos o mão leve (inocente) para fora do ônibus, e nenhum homem veio ajudar(o que nos deixou chocada cadê o cavalheirismo nessa capital?)...
Agora vou falar de outro assunto a passeata da descriminalização e legalização da Cannabis (sou a favor da legalização).
AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE A MACONHA
O Coletivo Marcha da Maconha Brasil é um grupo de indivíduos e instituições que trabalham de forma majoritariamente descentralizada, com um núcleo-central que atua na manutenção do site www.marchadamaconha.org e do fórum de discussões a ele anexado. Apesar de existir tal núcleo, todo o trabalho é realizado de forma horizontal e coletiva entre uma rede de colaboradores, no qual os textos, artigos e todo tipo de trabalhos são compartilhados de acordo com as necessidades, disponibilidades e engajamento de cada um.

Ainda atendido esses critérios, todos somos apenas membros. Organizadores Locais, Organizadores Nacionais, Apoiadores, Colaboradores, sejam instituições ou indivíduos todos são membros do que atualmente se mantém existindo justamente graças à existência de uma rede de relacionamento entre instituições, profissionais, pesquisadores, ativistas, redutores de danos e membros da sociedade em geral engajados na questão. Mas todos somos membros desse Coletivo. Não temos líderes, coordenadores, caciques, nem presidentes. Muito menos presidentes honorários.

Gostaríamos tornar público que as responsabilidades do Coletivo Marcha da Maconha Brasil restringem-se às atuações de manter o site, o fórum e dar apoio na divulgação dos eventos locais. As responsabilidades pelas edições de cada cidade são dos organizadores locais, ainda que o Coletivo apóie essas edições com material de divulgação, procure orientar a melhor forma de realizá-las e ajude no diálogo entre as instituições e indivíduos. Em contrapartida, os créditos também são dos organizadores locais e o Coletivo entre apenas como apoiador dos eventos.Os objetivos principais do Coletivo são: Criar espaços onde indivíduos e instituições interessadas em debater a questão possam se articular e dialogar; Estimular reformas nas Leis e Políticas Públicas sobre a maconha e seus diversos usos; Ajudar a criar contextos sociais, políticos e culturais onde todos os cidadãos brasileiros possam se manifestar de forma livre e democrática a respeito das políticas e leis sobre drogas; Exigir formas de elaboração e aplicação dessas políticas e leis que sejam mais transparente, justas, eficazes e pragmáticas, respeitando a cidadania e os Direitos Humanos.O Coletivo Marcha da Maconha Brasil reafirma que suas atividades não têm a intenção de fazer apologia à maconha ou ao seu uso, nem incentivar qualquer tipo de atividade criminosa. As atividades do Coletivo respeitam não só o direito à livre manifestação de idéias e opiniões, mas também os limites legais desse e de outros direitos.
È isso ae... acontece em são paulo esse sabado as 14:00hs na Paulista!
Beijinhus e quijinhus

Nenhum comentário:

Postar um comentário