quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Alguns perderam os pais, outros mudaram de cidade ou país para estudar. Uns não agüentam mais os pais por perto ( OU OS IRMÃOS), outros estão acomodados há mais de 20 anos, dando trabalho pedindo para tomar um pé na bunda. Os cenários variam os motivos não importam.

Tudo é muito delicado e muito novo quando você está entrando nessa vida.Escolher a cor de uma parede pode se tornar extremamente empolgante, e no meu caso é mais ainda porque tudo que vou ver, olho...olho e olho e acabo sempre comprando o ROSA...Isso ae galerinha daqui a aproximadamente 10 dias (espero) estou indo morar sozinha, sair da proteção do delegado, da bagunça do meu irmão e da doçura da minha irmãzinha, sair da minha casa da arvore e voltar a morar na cidade! Empolgante?Sim claro!

Mas essa decisão de deixar a casa da arvore me deu muita dor de cabeça. Eu, solteira (mas nunca sozinho), quando decidi procurar um lugar para dormir e comer lasanha de microondas com batata palha, me empolguei tanto com a idéia que acabei me esquecendo de alguns detalhes de extrema importância (como móveis, por exemplo).

É muito fácil só olhar o lado "curtição" da coisa, festas, privacidade, nada de dar satisfação pra ninguém, ser organizado se quiser, reunir amigos, open houses, andar de moletom sem pentear o cabelo dentro de casa, ocupar o banheiro por 5 horas sem ninguém pra reclamar, fazer escova sem ter que escutar seu irmão reclamando do barulho, beber um vinho assistindo um musical e chorrando horrores (coisa que só faço bem escondida) ouvir modão sertanejo ou rock bem pesado sem incomodar ninguém, etc, etc, etc.

Quando decidi sair da casa da arvore primeiras coisas que pensei:

-Dormir: Dormir mais de 4 horas por noite...

- Sem satisfação: sair e voltar à hora que quiser, quando quiser e com quem quiser.

- Privacidade: ter momentos onde você não quer ver e nem falar com ninguém. Ficar de boa, na sua, quietinho.

- Ter seus próprios horários: comer quando der fome, dormir quando der sono, acordar sem ninguém te chamando.

- Ser desorganizado: ahh, nada melhor do que chegar cansado do trabalho e sair chutando o sapato na sala, a bolsa na escada [...]

- Levar quem você quiser: afinal, você pode levar alguém em "sua casa" sem aquela neura de que – "se levou em casa, é porque quer algo sério" – nesse caso não existirá uma "família" pra você apresentar, então fica mais fácil.

Esses foram alguns pontos positivos que passaram em minha cabeça nos últimos tempos quando comecei a fortalecer a ideia de "vazar". Mas nem tudo são flores na vida de uma "solteira independente". Lá vão as desvantagens (que não são poucas):

- Contas: ééé, meu amigo, as contas que antes você não sabia que eram pagas pelo seu velho, agora você vai conhecê-las quando elas chegarem por baixo de sua porta. Alguém aqui já pagou um IPTU? Um condomínio? O gás? A TV a cabo? Não? Pois se prepare. Tem coisas que eu nem sabia que exitiam... mas estão lá para encher sua caixa de correio e esvaziar o seu bolso

- Água, luz, telefone, Internet [...]: quanto mais recursos usar, mais pagará e quanto menos recurso mais afastado da vida social estará...é um ciclo!

- Saudade: galera, dizem que saudade é sentir que existe o que não existe mais, então toda aquela sensação de gente por perto ,pai gritando pra você tirar a tesoura da sua Irma que esta prestes a cortar o rabo do gato, atender ligações para outras pessoas, cachorros latindo, gato miando, galinha cacarejando… pode esquecer, pois no seu novo lar essas coisas não vão existir, e você vai sentir falta delas.

- Nem pense em ficar doente: ficou dodói? Senta e chora, benhÊ. Agora não vai ter o papai por perto levando chazinho, caldinho de feijão, sopa, mel com limão pra garganta, termômetro, acordando de madruga na hora do seu remédio, enfim, cuide da saúde!

- Recepção de amigos: assim que acabar aquele liquido da felicidade, os amigos vão e deixam de lembrança bitucas, vômitos e bagunça entãoooooo Zoar = Limpar.

Viram só? Quantas coisas devem ser levadas em consideração antes de simplesmente fechar as malas e sair de casa? Então galera, nada de pressa, coloquem no papel os prós e os contras e sejam felizes nesse novo desafio!

Bom, é isso! O post ficou meio longo, mas tentei passar pra vocês o que estou passando hoje. De resto, não deixe faltar cerveja na geladeira e camisinha na gaveta!

Sei que muitos aqui já pensaram ou vão pensar nisso um dia. Mas enquanto esse dia não chega, contem pra gente quais são suas expectativas para um futuro "independente".

Beijos e torresmos (quarta-feira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário