terça-feira, 23 de agosto de 2011

“Aquele que sabe de tudo não tem medo de nada”


 


 

"Aquele que sabe de tudo não tem medo de nada" Joseph Goebbels.


 

Goebbels o pai da publicidade, o homem mais sábio que já habitou a terra, seu único problema é que usou o que sabia para o mal.

Mas... Não vou falar de publicidade (pelo menos não agora), engraçado esta frase de Goebbels, pois é a mais verdadeira expressão que existe, sei que ninguém sabe de tudo, mas aprendi com a vida que quanto mais experiência você adquire menos medo da vida você tem.Quando somos crianças possuímos medos das mais diversas coisas, a inocência é algo que nos conduz, a falta de conhecimento o "novo"nos leva a zona de riscos distintas, conforme vamos crescendo as coisas mudam e passamos a não temer mais o palhaço, a piscina , o cachorro entre outros.Na adolescência os medos, as angustias são outras, preocupações gostosas nessa fase, mas isso passa. O que eu temo? Muitas coisas, mas muitas coisas que temia também não temo mais, por exemplo, dizer não quando é necessário ou dizer sim quando me é conveniente, sabendo que aquilo poderá atingir direta ou indiretamente alguém, com o conhecimento aprendemos a ser mais egoístas(bônus pelo destemido).Tenho uma mania de observar as pessoas, seus costumes, tiques, jeito de falar e se expressar , vejo claramente a diferença entre homens e mulheres de diferentes idades,uns tão carentes de atenção do mundo, outros tão fechados para si, medrosos e valentes, um homem de 30 pode ser igual a uma mulher de 15 ou vice e versa, nem tanto pela idade e sim pela forma que foram criados.Geralmente quem passou por grandes quedas na vida são os mais bem formados psicologicamente e quem foi criado no tapete com sopinha de pêra são os mais "perturbados" pelo mundo fora da bolha de ar.

Pois é galerinha, tenho a certeza que tenho a cabeça alem da minha idade, idéias de mulher embora esses dias ouvi a seguinte frase:

_sabe por que isso? Porque você ainda é uma menina!

caraaaaa... Uma menina que ótimo, é diferente quando essa frase vem de alguém mais experiente que você um "QUASE DESTEMIDO". Alguém que tem historia de lutas e vitorias... E soube de muita coisa para se tornar um "quase destemido(A)"

A vida nos mostra o que vale ou não a pena, o que realmente importa a construir muros para nossa defesa e saber até onde e quando podemos avançar sem riscos.

Nós "quase destemidos" às vezes tentamos proteger quem não tem tanto conhecimento da vida, mas acabamos os agredindo mais, pois o que aprendemos foi nos proteger e não ao outro.


 


 

Isso aÊÊÊÊE   beijos e fundie de queijos....nesse fiozinho hummm!!!

 
 

amo vcs e não esqueçam de comentar xuxu"s!!


 


 



 

Um comentário: