sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Faculdade...introdução de algo importante!

Questão de escolha, às vezes na vida é complicado escolher, essas escolhas começam desde cedo as famosas pressões da vida. Escolher a faculdade, por exemplo, como escolher o que vamos fazer para o resto da vida aos 17 anos? Eu por exemplo escolhi Engenharia Agrônoma, depois vi que não era minha cara e fui para Propaganda e Marketing, depois disso fui para o teatro e agora me achei na Publicidade e Propaganda.

Fiquei dividida entre 2 amores o teatro e a Publicidade, mas quando gostamos de algo fazemos de tudo para isso dar certo, e eu amo a publicidade, um mundo completamente estressante mas ao mesmo tempo apaixonante.Criar algo que irá fazer com que o seu publico alvo mude o habito de consumir um produto e passar a consumir o produto do seu cliente(aquele que quem teve a brilhante idéia do slogan super criativo foi você),podemos usar diversas formas de "convencimento", gerando o desejo,a necessidade,a curiosidade,fantasia entre outras tantas formas de persuadir e "manipular" este consumidor.

O consumidor muitas vezes diz "é tudo mentira isso é pura jogada de marketing",pois é, mas ele sempre cai, sempre vai atrás das "jogadas de marketing", quem nunca comprou um produto porque achou a embalagem fofa ou porque aquela atriz linda da novela está usando? Pois é tudo estratégias de marketing e propaganda.

A publicidade está em todos os ambientes da sua vida, em qualquer lugar que você for, qualquer coisa que usar comer, vestir, etc. A publicidade estará presente e muitas vezes foi ela que plantou sem que você percebe-se a idéia na sua cabeça de usar aquele determinado produto,serviço ou simplesmente aceitar uma idéia (mesmo você achando que foi apenas porque gostou),mesmo que você sempre diga que nunca é influenciado pela mídia, pode ter certeza que um campo da publicidade é voltado todinho para o SEU ESTILO e sabe exatamente o que quer e o que fazer para que você consuma ou aceite aquela idéia, afinal foi com a publicidade de Goebbles que Hitler convenceu muitas pessoas de que seu massacre era necessário fazer.

Muitas vezes por descuido a imagem de uma empresa é danificada de ante de seus clientes, como ocorreu com as lojas Arezzo, eles colocaram sua coleção de inverno toda feita em peles, o publico ficou totalmente contra pelo fato dos maus tratos aos animais, fizeram uma campanha em redes sociais que virou até noticia de jornais, a rede de lojas ficou com uma imagem horrível diante de seu publico, porem, a empresa para não perder a credibilidade alcançada em anos , recolheram todo o material e fizeram uma mega liquidação, e o lucro?!? Claro o lucro foi para uma entidade de proteção aos animais,o marketing planejou toda a sua coleção novamente junto com a publicidade que fez uma nova campanha para a Arezzo justificando e recolocando a marca em uma posição de credibilidade, mas claro lembrando que o que a publicidade demora anos para construir basta uma única ação errada,uma única jogada errada para toda a imagem da marca ser destruída, TODO UM CONCEITO DE UMA EMPRESA... aiiii vem nós publicitários (novamente)e nos matamos de trabalhar para reerguer e reposicionar esta empresa no mercado analisando o problema, o cliente, a empresa,depois de tudo analisado perfeitamente buscar uma intervenção mercadológica que possa reerguer a imagem desta empresa gerando mais clientes e muito mais lucro e claro fazendo que o cliente esqueça aquele pequeno probleminha.

Pois é galerinha essa é a introdução sobre algumas coisas que vou postar sobre meu curso ... Amo vc's

Beijos e queijos!

Thais gésus

Um comentário:

  1. Aeee, lá vem você falando de publicidade....
    Sorte sua que não vou falar do meu curso, senão só ia ter conta no lugar do texto...rs...

    Conta mais, conta, conta.... To te seguindo agora, NO BLOG....
    Se cuida...

    Bom fim de semana.
    Sabia que esse é o unico site que entro para ler?.... o resto não leio nada....

    Beijos... E queijos, eu adoro.... deu uma vontade de pizza de 4 queijos....

    ResponderExcluir